Há 5 anos

21 Mar

Há uns dias, o tema para uma foto foi “Há 5 anos atrás”

Primeiro, a foto em si foi um desafio – até porque as minhas fotos de há 5 anos atrás estão no disco do meu computador que habita, mio desmontado, a varanda, na esperança te arranjar o tempo para uma merecida triagem de informação. Comecei a olhar em volta à procura do que tinha em comum com o eu de há 5 anos atrás.

E foi aí que, inevitavelmente, ponderei a diferença.

Posso dizer que de comum sobra o local onde trabalho – um deles, em todo o caso -, e onde vivo – pelo menos para já.

Tudo o resto… tudo o resto mudou tanto. Há 5 anos tinha um gato, um cão, e o CN na minha vida. Já tinha mau feitio, mas tinha uma vertente birrenta e bruta mais vincada do que gosto de admitir.

Agora, tenho duas gatas (com muitas, muitas saudades do gato e do cão), e o CN fora da minha vida (sem saudades, entenda-se). No seu lugar, ou melhor, num lugar só dele, cresce o espaço que outra pessoa ocupa – e tão melhor. O mau feitio mantém-se, quantas vezes agudizado por uma privação de sono que é mais presente do que era, mas gosto de pensar (e acredito que é verdade), que sou hoje melhor pessoa. Que estes anos, e as pessoas com quem me cruzei, fizeram de mim mais pessoa, alguém mais flexível e compreensiva, mais cuidadosa com o outro.

Não sei se é isto que é crescer (sim, que nos 30s não consigo considerar envelhecer o verbo certo), mas sei que gosto mais desta que sou hoje do que daquela que era há 5 anos. E faz-me sorrir chegar a essa conclusão. Com toda a incerteza de situações em aberto, há igualmente a esperança, e a possibilidade, de que tanta coisa certa possa daí advir.

 

Deixe uma Resposta

onde ninguém

me (h)ouve

Cafés no Páteo

Os pensamentos, a ema, as viagens, o desporto, a horta e o que mais couber...

30 e picos, 40 e tal

e assim sucessivamente

KNITS FOR LIFE

Lorna and Jill Watt.

Inesperado

Doses semanais de esperança, humor e reflexão para os apaixonados pela vida.

Sol de Dezembro

December Sun

{ Feminina & Compulsiva }

por Karol Oliveira

textsinthedark

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

Mei(a)vulsa,

agora com animais, porque eu sou no sense! ;)

The Rooted Traveller

Ghezal's World Adventures & Stories

Highest Form of Whit

Bigger. Bolder. Bloggier.*

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

