Organização

12 Jan

Tempo. Cabeça. Coração.

Nesta nova fase que o fim do ano e o início deste me trouxeram, se há algo que preciso é organização

Organização de tempo, para conseguir ter vida apesar do aumento do tempo de trabalho. Trabalhar – bem-, mas ter tempo para mim, para os meus, para as minhas rotinas – ginásio, leituras, passeios, fotografia… Tudo terá que ser espremido e cuidadosamente encaixado em muito menos tempo que anteriormente. E nessa organização continuo a trabalhar.

Organização da minha cabeça, com tudo o que implica arejar as gavetas e compartimentos fechados, deixar alguns pensamentos apanhar ar e luz, e expulsar fantasmas. E tem sido uma boa organização. Como se de repente uma neblina tivesse levantado e visse tudo com uma nova clareza!

E – tão importante – organizar o meu coração. Tenho estado a pôr tudo no sitio, os meus amores e desamores. E a descobrir que sim, há cicatrizes que ficam mas que fazem parte, e nos tornam melhores. Que há feridas que cicatrizam e curam. E bálsamos que simplesmente lhe fazem muito bem. Chama-se emoção, sentimentos, felicidade. Sim, diria que há um novo espaço habitado no meu coração, um que começou por ser um pequeno anexo e está a crescer – slow and steady. E sabe-me tão bem. É definitivamente um daqueles bálsamos

2 Respostas to “Organização”

  1. Ana Burmester Baptista 7 de Fevereiro de 2014 às 12:13 am #

    E acima de tudo, levar a vida com calma e não querer fazer tudo de uma vez. Este ano resolvi abrandar e estou a gostar! Obrigada pela visita!

    • E aos 30 7 de Fevereiro de 2014 às 12:15 am #

      Nem mais, Ana 🙂
      Parece-me também ser uma boa receita

      Vou voltar, depois daquele post da saia de tule e do blog já estar a funcionar, está guardado

Deixe uma Resposta

onde ninguém

me (h)ouve

Cafés no Páteo

Os pensamentos, a ema, as viagens, o desporto, a horta e o que mais couber...

30 e picos, 40 e tal

e assim sucessivamente

KNITS FOR LIFE

Lorna and Jill Watt.

Inesperado

Doses semanais de esperança, humor e reflexão para os apaixonados pela vida.

Sol de Dezembro

December Sun

{ Feminina & Compulsiva }

por Karol Oliveira

textsinthedark

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

Mei(a)vulsa,

agora com animais, porque eu sou no sense! ;)

The Rooted Traveller

Ghezal's World Adventures & Stories

Highest Form of Whit

Bigger. Bolder. Bloggier.*

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

