Ausências presentes

30 Nov

Às vezes penso que não sei o que me passa (ou não) pela cabeça.

Ontem foi dia de ir com a pirralha felina mais nova à vacina. e lá ficou combinado que eu ia, já que podia, e tudo estava a correr normalmente. Mantinhas na transportadora, gata na transportadora, transportadora no carro, cinto à volta dela e de mim, e lá vamos nós.

De repente, a meio do caminho, cai-me a ficha… há exactamente 4 semanas, estava a caminho com o T, para a sua última viagem. E de repente estava novamente naquela sala, a tomar a decisão, a dizer-lhe o ultimo adeus. E doeu tanto…! Tanto que tive que controlar as lágrimas a bem da qualidade da condução.

Claramente substimei o que uma simples viagem ao veterinário podia significar, podia trazer à superfície.

Como as nossas emoções podem pregar-nos partidas!

Passou um mês, e maioritariamente a vida continua. Mas volta e meia dou por mim a falar dele no presente, a olhar para o lado como se ele fosse aparecer a qualquer momento, e é quando a ausência pesa mais, nessas alturas em que me apanha desprevenida.

4 Respostas to “Ausências presentes”

  1. RCosta 1 de Dezembro de 2013 às 12:07 am #

    Aqueles que nos são queridos partem, mas continuam sempre connosco no nosso coração, por isso porque não continuar a falar neles no presente…. como eu te compreendo!!! Um grande beijinho!!

  2. Sonia 1 de Dezembro de 2013 às 7:49 pm #

    Sei bem do falas… E já passaram 4 anos!!
    Beijocas

    • E aos 30 1 de Dezembro de 2013 às 8:22 pm #

      Beijocas Sonia! É uma triste realidade…

Deixe uma Resposta

onde ninguém

me (h)ouve

Cafés no Páteo

Os pensamentos, a ema, as viagens, o desporto, a horta e o que mais couber...

30 e picos, 40 e tal

e assim sucessivamente

KNITS FOR LIFE

Lorna and Jill Watt.

Inesperado

Doses semanais de esperança, humor e reflexão para os apaixonados pela vida.

Sol de Dezembro

December Sun

{ Feminina & Compulsiva }

por Karol Oliveira

textsinthedark

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

Mei(a)vulsa,

agora com animais, porque eu sou no sense! ;)

The Rooted Traveller

Ghezal's World Adventures & Stories

Highest Form of Whit

Bigger. Bolder. Bloggier.*

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

