Não sei…

13 Out

Esta velha angústia,
Esta angústia que trago há séculos em mim,
Transbordou da vasilha,
Em lágrimas, em grandes imaginações,
Em sonhos em estilo de pesadelo sem terror,
Em grandes emoções súbitas sem sentido nenhum. 

Transbordou.
Mal sei como conduzir-me na vida
Com este mal-estar a fazer-me pregas na alma!
Se ao menos endoidecesse deveras!
Mas não: é este estar entre,
Este quase,
Este poder ser que…,
Isto.

Álvaro de Campos, in “Poemas”

Às vezes Pessoa exprime-me melhor que eu. Talvez seja o caso.

Talvez esteja cansada. Talvez esteja triste. Talvez esteja até confusa.

São muitos “talvez”… E certezas? Algumas.

Sei que estou desapontada. No meio de toda a confusão, de todos os problemas, o apoio tem vindo de todo o lado, mas não de onde devia.

E é por isso que agora me encontro em casa, sozinha, a tentar não desesperar com um gato que só piora em vez de melhorar. Sozinha, porque mandei o meu irmão embora para ele poder ter uma merecida noite de descanso depois das últimas que têm sido piores para ele que para mim. E, mais que isso, sozinha porque a companhia que pensava ter, não está cá.

E são estas ausências que marcam. Que criam, aumentam, alimentam um distanciamento que inevitavelmente vai acontecer. É assim que o E perde mais um pouco do pouco espaço que se e lhe permito ter na minha vida.

Porque acaba por só fazer falta quem está. Talvez tenha que repensar algumas prioridades. Eu sei, são tantos “talvez”… Mas só o são até passarem a ser certezas, e nessa altura… ao contrário do nosso actual vice, eu sei o que significa irrevogável.

E estou a ficar muito farta de coisas pela metade.

2 Respostas to “Não sei…”

  1. filreis22 14 de Outubro de 2013 às 1:24 am #

    😦 Tenho pena de nao estar mais perto.

    • E aos 30 14 de Outubro de 2013 às 8:29 am #

      🙂 podes não estar fisicamente mas estas muito presente

Deixe uma Resposta

onde ninguém

me (h)ouve

Cafés no Páteo

Os pensamentos, a ema, as viagens, o desporto, a horta e o que mais couber...

30 e picos, 40 e tal

e assim sucessivamente

KNITS FOR LIFE

Lorna and Jill Watt.

Inesperado

Doses semanais de esperança, humor e reflexão para os apaixonados pela vida.

Sol de Dezembro

December Sun

{ Feminina & Compulsiva }

por Karol Oliveira

textsinthedark

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

Mei(a)vulsa,

agora com animais, porque eu sou no sense! ;)

The Rooted Traveller

Ghezal's World Adventures & Stories

Highest Form of Whit

Bigger. Bolder. Bloggier.*

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

