Recordações

17 Set

Têm o hábito de nos assolar quando menos esperamos.

Vinha há pouco a passar na Marginal, e apesar de ser uma estrada que faço com frequência durante o dia – a praia, a minha querida praia! – à noite é bem menos comum. Mas, quando isso acontece, como hoje, lembro-me das alturas em que o fazia há mais de uma década.

Muitas vezes percorri aquela estrada a ver a lua a espalhar o seu reflexo no mar, ao som de música no rádio e com o coração cheio. Na fase pré-apocalíptica com o CN, antes do príncipe virar sapo. E sim, são boas memórias, e memórias que continuam a fazer parte de mim.

Por muito más que as coisas tenham ficado entretanto, por muito que o queira fora da minha vida permanentemente, o certo é que durante muito tempo construímos boas memórias, e elas têm o seu peso, e moldaram a minha vida. Talvez seja por isso que digo sempre que não queria apagar esta fase da minha vida, nem a ele, se tivesse que a viver de novo. Aconteceu, esteve lá, foram muitos anos, muitos acontecimentos. E vão estar sempre comigo. Mas o lugar é esse mesmo, no passado. Sem arrependimentos, mas lá atrás.

Mesmo que tenha um vislumbre sempre que passo na Marginal à noite.

2 Respostas to “Recordações”

  1. SP 18 de Setembro de 2013 às 8:27 pm #

    Compreendo-te perfeitamente!!!
    Acontece-me o mesmo com determinadas músicas… “Loosing my religion” dos REM é uma delas, não consigo ouvi-la sem me lembrar do Verão de 91 e da pessoa que marcou esse Verão 😉

    • E aos 30 19 de Setembro de 2013 às 12:35 am #

      Ah, é´uma boa recordação então 🙂
      Tenho o mesmo com o “Summer of 69” do Brian Adams e o “Basket Case” dos Green Day

Deixe uma Resposta

onde ninguém

me (h)ouve

Cafés no Páteo

Os pensamentos, a ema, as viagens, o desporto, a horta e o que mais couber...

30 e picos, 40 e tal

e assim sucessivamente

KNITS FOR LIFE

Lorna and Jill Watt.

Inesperado

Doses semanais de esperança, humor e reflexão para os apaixonados pela vida.

Sol de Dezembro

December Sun

{ Feminina & Compulsiva }

por Karol Oliveira

textsinthedark

4 out of 5 dentists recommend this WordPress.com site

Mei(a)vulsa,

agora com animais, porque eu sou no sense! ;)

The Rooted Traveller

Ghezal's World Adventures & Stories

Highest Form of Whit

Bigger. Bolder. Bloggier.*

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

